Crianças encontradas na floresta estão em recuperação: “Muito fracos”, diz avô
As crianças ficaram desaparecidas por 40 dias na Amazônia colombiana após a queda de um avião com sete passageiros
atualizado
Compartilhar notícia
Avô das quatro crianças encontradas na Floresta Amazônica da Colombia, Fidencio Valencia afirmou no sábado (10/6) que os irmãos está em recuperação. As três crianças e um bebê que estavam desaparecidos desde 1º de maio foram achados na sexta-feira (9/6).
As crianças ficaram desaparecidas por 40 dias após o avião em que estavam cair. A mãe das crianças, Magdalena Mucuty Valencia, está entre os três adultos que morreram no acidente.
“Estão muito fracos, mas sabemos que estão em boas mãos. Tudo vai ficar bem e continuaremos. É um processo bem longo”, disse Fidencio Falencia, avô das crianças.
Fidencio lamentou a morte da filha, mas disse que vai incentivar os netos a “seguir em frente”. “Preciso deles aqui. Quero abraçar meus quatro netos”, afirmou.
Em coletiva de imprensa no sábado, o general e médico Carlos Rincón Arango, do Hopital Militar, afirmou que os irmãos estão “estáveis”.
“Neste momento, encontram-se em atendimento por parte do serviço de pediatria. O protocolo de exames e diagnósticos clínicos e de imagens. E vão iniciar um tratamento de recuperação nutricional e psicológico. Estaremos atentos para informar a vocês sobre qualquer mudança”, disse.
Resgate
Após o acidente, as crianças ficaram mais de um mês em uma região de mata fechada na Amazônia colombiana. A operação de resgate contou com a participação de mais de 120 militares, além de cerca de 70 indígenas. As informações são do jornal El Tiempo.
O acidente de avião resultou na morte do piloto, Hernando Murcia Morales, da copiloto, Herman Mendoza Hernández, e da mãe das crianças, Magdalena Mucutuy Valencia. As três crianças têm 13, 9 e 4 anos, enquanto o bebê completou 1 ano na floresta.