Criança resgatada na Amazônia revela ter brincado com cão desaparecido
Considerado um herói por autoridades colombianas, Wilson ainda não foi encontrado; criança disse que animal esteve com elas
atualizado
Compartilhar notícia
A surpreendente história do resgate de quatro crianças após acidente aéreo na Floresta Amazônica teve um herói inusitado, mas que segue desaparecido: o cão Wilson. Neste domingo (11/4), Lesly Mucutuy, de 13 anos, uma das menores resgatadas, afirmou que o animal esteve entre elas antes de sumir na selva.
A pequena contou à imprensa local que chegou até mesmo a brincar com o cachorro, que foi fundamental nas buscas e segue com paradeiro incerto.
Segundo a imprensa local, as forças militares continuarão em atuação na região até que o pastor belga de 6 anos seja localizado.
“Jamais se abandona um companheiro caído em campo de combate”, afirmou o general Helder Giraldo, comandante do Exército da Colômbia.
O Exército colombiano informou à imprensa que foram encontradas pegadas do animal junto a marcas que poderiam ser das crianças. O cachorro não estava com elas no momento em que foram achadas.
De acordo com o jornal Cambio, Wilson foi solto na última quarta-feira (7/6) e, desde então, não regressou à base da operação. O presidente colombiano, Gustavo Petro, disse nesse sábado (10/6) que não há novas informações sobre o animal.