Criança de oito anos tem braço quebrado durante ataque racista
O jovem que bateu no menino teria dito para ele voltar às fazendas de algodão, referência ao período de escravidão nos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Um garoto de apenas oito anos teve o braço quebrado ao sofrer um ataque racista em Louisiana, nos EUA, no último dia 14/11. De acordo com a família de Jordan Jackson, a agressão não foi apenas física: o adolescente de 13 anos que bateu na criança ainda teria dito para ele voltar às fazendas de algodão, uma referência ao trabalho realizado pelos negros nos EUA enquanto vigorou a escravidão no país.
Segundo o Daily Mail, Jordan estava com a irmã, J’Niaha, de apenas quatro anos, esperando ser buscado após a escola. Uma outra criança começou a jogar palha nos dois. Quando Jordan pediu que aquilo parasse, o jovem de 13 anos, irmão do menino que começou o problema, o empurrou no chão, gritando os comentários racistas relacionados às fazendas de algodão.
“Meu filho, que entende a conotação dessa declaração porque já tivemos essas conversas antes, ficou horrorizado. Então ele disse ‘isso é racista'”, falou a mãe Alana Jackson. Jordan foi empurrado várias vezes no chão e teve uma fratura no braço direito. Alana procurou a polícia para denunciar o caso de racismo, mas os oficiais disseram que a responsabilidade do caso era da escola. A família da criança afirma que os outros meninos envolvidos no incidente não foram repreendidos.