Criança de 11 anos morre após perder a consciência em voo rumo a NY
Aeronave precisou fazer pouso de emergência em Budapeste, na Hungria. Equipe médica tentou reanimar a criança, que não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Uma menina de 11 anos morreu após perder a consciência durante um voo com destino a Nova York (EUA), nesse domingo (11/6). A aeronave partiu de Istambul, na Turquia, mas precisou fazer um pouso de emergência em Budapeste, capital da Hungria, devido ao estado de saúde da criança, cerca de 1h30 depois da decolagem.
Segundo a Turkish Airlines, responsável pelo voo, o avião partiu de Istambul às 8h56, mas às 10h30 pediu autorização para pousar em território húngaro. Uma ambulância e equipe médica foram mobilizadas para levar a menina e a família para o hospital, no entanto, a garota não resistiu.
Um médico a bordo iniciou os procedimentos de primeiros-socorros. Após o pouso, integrantes do serviço médico que opera no Aeroporto Internacional Ferenc Liszt, na capital húngara, deram prosseguimento às tentativas de reanimar a criança, mas não obtiveram sucesso.
“Apesar da intervenção rápida e profissional, infelizmente, sua vida não pôde ser salva. A aeronave continuou sua jornada para seu destino original”, informou um porta-voz do aeroporto à emissora norte-americana NBC.
Os familiares da garota desembarcaram do avião em Budapeste, e os demais passageiros seguiram viagem horas depois do pouso de emergência. O voo pousou em Nova York com atraso de quatro horas e meia, informou a companhia aérea.
Não há informações sobre a causa da morte da criança, nem a nacionalidade dela. A Turkish Airlines disse que não pode fornecer esses dados devido às leis de privacidade.
“Oferecemos nossas sinceras condolências à família e entes queridos e compartilhamos sua dor”, ressaltou a Turkish Airlines.