metropoles.com

Criador do Telegram é preso em aeroporto da França

Pavel Durov foi detido, no sábado (24/8), na pista do aeroporto Le Bourget. O bilionário vinha do Azerbaijão e estava acompanhado da mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
foto-pavel-durov
1 de 1 foto-pavel-durov - Foto: Reprodução/Instagram

O fundador e CEO do aplicativo de mensagens Telegram, Pavel Durov, foi preso neste sábado (24/8), na França, segundo informações divulgadas pela imprensa local.

O bilionário russo havia acabado de chegar do Azerbaijão e foi detido quando descia de seu jato particular na pista do aeroporto de Le Bourget. Ele estava acompanhado da esposa e de um guarda-costas.

De acordo com jornais franceses, havia um mandado de busca contra Durov, emitido com base em uma investigação preliminar.

Conforme veiculado pela imprensa francesa, a Justiça considera que a ausência de moderação e cooperação com as autoridades, em relação às ferramentas oferecidas pelo Telegram, torna Durov cúmplice de tráfico de drogas e crimes contra crianças e fraudes.

A suspeita é que o Telegram sirva de plataforma para a transmissão ilegal de mensagens criptografadas como meio de comunicação do crime organizado.

O aplicativo tem atualmente cerca de 700 milhões de usuários pelo mundo. A fortuna de Durov é estimada em US$ 15.5 bilhões. O empresário vive em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?