Crença de que ETs visitam a Terra é cada vez maior, diz pesquisa
Teorias sobre visitas extraterrestres têm ganhado força e relevância, como mostra pesquisa sobre ETs feita em vários países
atualizado
Compartilhar notícia
Pensar sobre vida para além da Terra não é um tema recente e parece ser inato ao ser humano. Desse modo, a crença de que extraterrestres, os famosos ETs, possam ter visitado nosso planeta está se espalhando de maneira significativa.
No Reino Unido, aproximadamente um quinto da população afirma acreditar que a Terra já recebeu visitas de seres de outros mundos.
Além disso, 7% dos britânicos relatam terem visto um objeto voador não identificado (ovni), o que reforça a ideia de que a vida alienígena pode estar mais próxima do que imaginamos. No Brasil, existe até o “ET de Varginha“.
Nos EUA, crença em ETs subiu muito
Nos Estados Unidos, por sua vez, essa tendência é ainda mais acentuada e continua crescendo com o tempo. A porcentagem de americanos que acreditam em avistamentos de ovnis subiu de 20%, em 1996, para impressionantes 34% em 2022.
Cerca de um quarto da população norte-americana afirma ter visto um ovni, o que sugere uma curiosidade crescente e um aumento das experiências que muitos associam ao contato com seres de outros planetas.
Esses dados refletem o quanto as teorias sobre visitas extraterrestres têm ganhado força e relevância em partes expressivas do mundo. Mas será que esse imaginário, que vem aumentando vertiginosamente, é perigoso?
Para ler a reportagem completa acesse SoCientífica, parceiro do Metrópoles.