metropoles.com

Covid: Vietnã descobre variante que combina cepas indiana e britânica

Em reunião neste sábado, o ministro da Saúde, Nguyen Thanh Long, confirmou a descoberta e alertou para características da cepa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Robson Valverde/SES-SC
laboratório
1 de 1 laboratório - Foto: Robson Valverde/SES-SC

O Vietnã anunciou a descoberta de uma variante do novo coronavírus. Segundo o que foi informado pela mídia oficial neste sábado (29/5), seria uma combinação das variantes indiana e britânica.

O anúncio chega no momento em que o país enfrenta uma nova onda de infecções em mais da metade de seu território, incluindo cidades grandes e zonas industriais, como Hanói e Ho Chi Minh. O Vietnã divulgou que a maior parte dos 6.700 casos e 47 mortes ocorreram a partir de 2021.

O primeiro óbito pela Covid-19 foi registrado em 31 de julho de 2020 no país, que era considerado exemplar no combate à pandemia.

Em reunião realizada neste sábado, o ministro da Saúde, Nguyen Thanh Long, confirmou a nova variante híbrida. Ele disse que a principal característica desse vírus é a rápida transmissão pelo ar, além da grande concentração do microrganismo na garganta e na saliva, que aumenta em pouco tempo, e se espalha rapidamente.

O ministro não informou quantos casos da nova variante foram registrados até o momento, mas garantiu a publicação de novidades em breve. Até então, o Vietnã havia registrado sete variantes do vírus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?