Covid: Kim Jong-un critica resposta do governo que ele mesmo chefia
Ditador norte-coreano afirmou ter identificado “imaturidade na capacidade do Estado para lidar com a crise”
atualizado
Compartilhar notícia
O ditador que comanda a Coreia do Norte, Kim Jong-un, criticou a resposta contra a Covid-19 do país que ele mesmo governa. De acordo com a mídia estatal KNCA, o mandatário identificou, em reunião com membros do Partido dos Trabalhadores norte-coreano, “imaturidade na capacidade do Estado para lidar com a crise”.
Por este motivo, o país teria mais dificuldade para enfrentar o novo surto neste momento em que “o tempo é a vida”. A Coreia do Norte recusou vacinas contra a Covid, então a população permanece vulnerável.
Até o momento, 62 mortes já foram relacionadas ao vírus e mais de 1,7 milhão de pessoas estão com sintomas do que a KNCA chama de “febre”.
O governo norte-coreano tem recomendado que a população procure as farmácias e utilize medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid. Entre as indicações estão gargarejos com chá de lonicera japonica, folhas de salgueiro ou água salgada, além da ingestão de antibióticos ou analgésicos.
O Exército norte-coreano foi alocado para auxiliar na distribuição de remédios pelo país.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.