Covid: EUA vacina 10% das crianças entre 5 e 11 anos em duas semanas
Pelo menos 2,6 milhões crianças já receberam uma dose do imunizante desde que a vacinação para essa faixa etária foi aprovada
atualizado
Compartilhar notícia
O governo dos Estados Unidos afirmou que 10% das crianças com idade entre 5 e 11 anos já tomaram a primeira dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 desde que a imunização para essa faixa etária foi aprovada, há duas semanas.
Segundo a ABC, o coordenador da força-tarefa da Casa Branca contra a pandemia, Jeff Zients, afirmou, nesta quarta-feira (17/11), que pelo menos 2,6 milhões crianças já receberam uma dose do imunizante. Durante a última semana, 1,7 milhão de doses foram administradas, representando quase o dobro do ritmo na primeira semana depois da aprovação.
Os números mostram um ritmo três vezes mais rápido que a taxa de adultos vacinados no começo da campanha de vacinação do país, há 11 meses.
Zients também informou que o governo espera que a quantidade de imunizações nessa faixa etária aumente nos próximos dias, uma vez que, no momento, existem 30 mil locais em que as crianças podem receber a vacina, contra 20 mil locais disponíveis na semana passada.
A Casa Branca intensificou a promoção da vacinação infantil a partir de um evento realizado nesta quarta pela primeira-dama Jill Biden em parceira com a cantora Ciara.
As crianças que receberem a primeira dose da vacina até o final desta semana estarão totalmente vacinadas no Natal deste ano, desde que tomem a segunda dose três semanas depois da primeira.