Covid-19: Trump é transferido para hospital militar após teste positivo
Medida foi tomada 24 horas após o norte-americano testar positivo. Segundo boletim médico, ele está com fadiga, mas de bom humor
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado ao hospital militar Walter Reed Medical Center, em Washington (EUA), na noite desta sexta-feira (2/10). A medida foi tomada 24 horas após o norte-americano testar positivo para o coronavírus. As informações foram divulgadas pelo gabinete da Casa Branca.
O governo dos Estados Unidos afirma que Trump está apresentando “sintomas leves” depois que ele e a primeira-dama Melania Trump testaram positivo para o coronavírus. De acordo com as informações, a ida ao hospital é “por excesso de cautela”, disse a Casa Branca, acrescentando que o presidente pode permanecer lá por vários dias.
“O presidente passou o dia trabalhando e fazendo ligações de sua residência e planeja continuar trabalhando no hospital. Ele está com fadiga, mas de bom humor”, afirmou o comunicado.
Trump foi levado de helicóptero ao hospital. Ele chegou andando até a aeronave, vestindo terno e máscara de proteção, e não estava acompanhando da primeira-dama.
Trump, com 74 aos e obeso, pertence ao grupo de risco da Covid-19. Nesta sexta, o departamento médico da Casa Branca divulgou, em comunicado, que o presidente se submeteu a um tratamento à base de um coquetel de anticorpos ainda em fase de testes, o Regeneron.
Também foram administradas doses de zinco e vitamina D, entre outras substâncias, além de uma aspirina diária. Defensor da cloroquina – já chegou a dizer que a tomava de forma preventiva – , o presidente dos EUA não está recebendo a substância, que não tem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19.
Veja o comunicado:
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Trump agradece ao corpo médico e a seus apoiadores e diz que decidiu seguir para o Walter Reed para que as coisas corram bem.
Confira:
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 2, 2020
Primeira-dama
Em postagem no Twitter, a primeira-dama afirmou que ela também tem “sintomas leves”, mas está “se sentindo bem no geral”. Trump vai adiar ou virtualizar todos os eventos de campanha agendados anteriormente, disse seu gerente de campanha.
As too many Americans have done this year, @potus & I are quarantining at home after testing positive for COVID-19. We are feeling good & I have postponed all upcoming engagements. Please be sure you are staying safe & we will all get through this together.
— Melania Trump (@FLOTUS) October 2, 2020