metropoles.com

Covid-19: Reino Unido começará testes de vacinas em humanos

Experiências começam na próxima quinta-feira, com duas equipes de cientistas à frente dos estudos, uma delas da Universidade de Oxford

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
London – Big Ben tower and a red telephone booth
1 de 1 London – Big Ben tower and a red telephone booth - Foto: iStock

O Reino Unido anunciou nesta terça-feira (21/04) que começará, já nos próximos dias, a testar vacinas em humanos, como medida de prevenção à pandemia de coronavírus. O país soma 17.337 mil mortos devido à Covid-19 e tem 129.044 casos confirmados.

O governo britânico deve investir 42,5 milhões de libras à pesquisa que desenvolve testes clínicos contra a Covid. Duas equipes de cientistas estão à frente dos estudos, uma na Universidade de Oxford e outra no London Imperial College.

O secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, descreveu os estudos como promissores. “Vamos fazer de tudo para desenvolver uma vacina. Esta é a prioridade no momento”, disse, à BBC News.

Especialistas e autoridades de saúde do mundo inteiro acreditam que a vacina é a principal forma de superar a pandemia. Diante da perspectiva, diz Hancock, o Reino Unido colocou mais dinheiro do que qualquer outro país na busca pela imunização contra o Covid-19, quase R$ 278 milhões.

Cerca de 500 pessoas devem começar ser imunizadas ainda esta semana. O estudo tem previsão de ser concluído em maio. O Instituto Jenner, de Oxford, iniciou as pesquisas ainda em janeiro, com o código genético do coronavírus mapeado. O objetivo é usar uma quantidade dessa código, para estimular o sistema imunológico a reagir ao vírus.

Se ao final da experiência o resultado for positivo, milhares de voluntários já estão na fila e devem passar por testes também.

O Imperial Medicine faz uma triagem de voluntários ao teste da vacina. Segundo o departamento de doenças infecciosas da universidade, os candidtados precisam ser saudáveis e ter entre 18 e 55 anos. Cada paciente cobaia vai receber 625 libras para participar do estudo, aproximadamente R$ 4 mil.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?