metropoles.com

Covid-19: paciente infectada foge e provoca perseguição policial

Mulher de 27 anos, moradora de rua, escapou do centro de saúde e teve contato físico com diversas pessoas durante a fuga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Uma mulher de 27 anos, que havia testado positivo para o coronavírus, fugiu de um hospital em uma cidade no sul do Chile, nessa quarta-feira (01/04). A polícia e autoridades de saúde do local precisaram fechar um mercado para detê-la.

Segundo o jornal Extra, a fugitiva não tem residência fixa e escapou do centro de saúde de Figueiras de Conceição. A mulher, que não teve a identidade divulgada, pegou um transporte público e foi ao mercado Planície Monumental, onde trabalha.

Ela foi detida no mesmo dia, mas chegou a ter contato com outras pessoas e por isso o local foi fechado temporariamente, o que deve gerar grande prejuízo tendo em vista que é um dos principais fornecedores de alimentos da região.

Alguns comerciantes afirmaram que estavam seguindo todas as medidas de proteção contra o coronavírus. Mas outros não ficaram felizes com a ordem de fechamento para que seja feita a limpeza do mercado. “Se não soubermos o que de fato vai acontecer, não vamos mais aceitar a ordem (de fechamento)”, desabafou um vendedor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?