Covid-19: paciente infectada foge e provoca perseguição policial
Mulher de 27 anos, moradora de rua, escapou do centro de saúde e teve contato físico com diversas pessoas durante a fuga
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 27 anos, que havia testado positivo para o coronavírus, fugiu de um hospital em uma cidade no sul do Chile, nessa quarta-feira (01/04). A polícia e autoridades de saúde do local precisaram fechar um mercado para detê-la.
Segundo o jornal Extra, a fugitiva não tem residência fixa e escapou do centro de saúde de Figueiras de Conceição. A mulher, que não teve a identidade divulgada, pegou um transporte público e foi ao mercado Planície Monumental, onde trabalha.
Ela foi detida no mesmo dia, mas chegou a ter contato com outras pessoas e por isso o local foi fechado temporariamente, o que deve gerar grande prejuízo tendo em vista que é um dos principais fornecedores de alimentos da região.
Alguns comerciantes afirmaram que estavam seguindo todas as medidas de proteção contra o coronavírus. Mas outros não ficaram felizes com a ordem de fechamento para que seja feita a limpeza do mercado. “Se não soubermos o que de fato vai acontecer, não vamos mais aceitar a ordem (de fechamento)”, desabafou um vendedor.