Covid-19: NY festeja com fogos o fim de medidas restritivas. Veja
Para quem já foi imunizado, o uso de máscaras e o distanciamento social deixam de ser obrigatórios em comércios e espaços públicos
atualizado
Compartilhar notícia
A população de Nova York, nos Estados Unidos, agora pode comemorar. Após vacinação rápida e eficiente, a cidade realizou queima de fogos especial para celebrar o fim das restrições contra a Covid-19.
A atitude foi tomada depois que mais de 70% dos adultos receberam ao menos uma dose do imunizante, anunciou o governador Andrew Cuomo.
A cena viralizou na internet, e a comemoração tomou conta das ruas da “selva de pedra”.
Veja:
Eu tô sonhando muito com a chegada desse momento aqui. 🥺👇
Em comemoração ao fim das medidas restritivas contra a Covid, Nova York realiza uma grande queima de fogos na noite desta quarta-feira (16/6). 🎆pic.twitter.com/JY8Y1DtpN8
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) June 17, 2021
A look at the fireworks display in New York Harbor tonight, celebrating 70% of adults in the state getting at least one dose of the COVID-19 vaccine.
Most pandemic restrictions have been lifted with New York hitting the threshold. #OneNewYork https://t.co/5WH3KusIsS pic.twitter.com/Ypnnubh5zE
— Spectrum News NY1 (@NY1) June 16, 2021
I ❤️ NY! Celebrating the end of Covid restrictions at Jones Beach with @danfagin pic.twitter.com/EGtEh1jA8F
— Alison Frankel (@AlisonFrankel) June 16, 2021
Agora, o uso de máscaras e o distanciamento social deixam de ser obrigatórios em comércios e espaços públicos para quem já recebeu as duas doses do imunizante.
Por outro lado, é alertado que quem ainda não se vacinou precisa continuar seguindo as regras.
Sucesso
Restaurantes, bares, eventos esportivos, shows e teatros passaram a operar em capacidade máxima. O presidente dos EUA, Joe Biden, estabeleceu o dia 4 de julho como meta para reabertura total das atividades no país. O Dia da Independência será lembrado como um marco na luta contra o coronavírus nos EUA.