Covid-19: número de mortes na Espanha tem leve aumento
País registrou 430 óbitos em 24 horas. Situação está “relativamente controlável”, segundo autoridades em Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
A Espanha registrou 430 mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo anunciaram os jornais do país nesta terça-feira (21/04). O número é um pouco maior do que foi registrado nessa segunda-feira (20/04) quando, pela primeira vez, os registros ficaram abaixo de 400.
Apesar do aumento, as autoridades de Saúde afirmam que o número está abaixo do esperado, uma vez que há uma tendência de alta após o fim de semana, devido ao fechamento dos órgãos da administração.
No total, 21.182 espanhóis já morreram por Covid-19. Para o diretor do Centro de Coordenação de Emergências em Saúde, Fernando Simón, a situação no país está “relativamente controlável”.
Após observar uma melhora no quadro de infectados pelo coronavírus, o governo da Espanha decidiu flexibilizar as regras de isolamento social, a partir desta terça-feira, e permitir que crianças abaixo de 12 anos passeiem em parques, acompanhadas dos responsáveis.
O país tem 204.178 infectados com o coronavírus no país. Esse número aumentou em quase 4 mil pessoas nas últimas 24 horas, mantendo a tendência de alta diária de 2%. Os curados somam 82.514.