Covid-19: Nova York bate recorde e registra 779 mortes em 24h
“As notícias não são apenas ruins, mas terríveis”, disse o governador do estado, Andrew Cuomo. Os Estados Unidos têm mais de 12 mil mortos
atualizado
Compartilhar notícia
Considerada atual epicentro da pandemia de coronavírus no mundo, Nova York bateu, nesta quarta-feira (08/04), um triste recorde. A cidade registrou, nas últimas 24 horas, 779 mortes em decorrência do Covid-19. Segundo jornal The New York Times, este é o mais alto número de óbitos, desde a chegada do vírus nos Estados Unidos.
Só nesta terça-feira, o país teve 1,8 mil mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. De acordo com o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), só em Nova York, 141.100 pessoa foram infectadas pelo vírus e 6.268 morreram, vítimas.
O número é preocupante, porque, agora, NY já tem mais casos que a Itália, último epicentro da pandemia, segundo a publicação norte-americana. Andrew Cuomo, governador do estado de Nova York, diz que “as notícias não são apenas ruins, mas terríveis”.
“O número de mortes continuará a aumentar à medida que aumentam as pessoas hospitalizadas por um longo período de tempo. Eu entendo a ciência disso. Eu entendo os fatos e a lógica disso. Mas ainda é incrivelmente difícil de lidar “, explicou Cuomo.
O país tem 387.547 infectados; 12.722 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19.