Covid-19: Itália e França registram melhores números desde início de março
A quantidade de novos infectados e morte é a menor desde o início do confinamento, em meados do mês retrasado
atualizado
Compartilhar notícia
França e Itália registraram neste domingo (10/05) o menor número diário de mortes pelo novo coronavírus desde o início do confinamento nesses países, que estão entre os mais atingidos pela pandemia.
De acordo com o Ministério da Saúde italiano, foram computados 165 mortes e 802 casos por Covid-19 nas últimas 24 horas.
Agora, o número total de mortos por coronavírus na Itália é 30.560 e o de casos, 219.070. Confira aqui os dados apresentados pelo Departamento de Proteção Civil da Itália.
Já na França, o vírus matou mais 70 pessoas no último dia, segundo registros do Ministério da Saúde local. Nesse sábado (09/05), foram 80 novos óbitos.
É o menor número diário de mortos por Covid-19 desde o início do confinamento na França, que começou em 17 de março. Ao todo, 26.380 pessoas morreram por causa do vírus no país europeu. O total de contaminados é 138.854. Confira aqui os dados.
Nesta segunda-feira (11/05), após 55 dias de confinamento, a França inicia uma nova fase progressiva de retomada da atividade.
Em nota, o governo francês convidou todos a respeitar as medidas de barreira, incluindo o uso de máscara quando a distância física não puder ser respeitada. “A epidemia ainda está ativa e evoluindo. Devemos continuar nossos esforços para retardá-la o máximo possível”, alertou o ministério, em nota (leia aqui).