Covid-19: Itália anuncia reabertura do país a partir de 4 de maio
O primeiro-ministro, Giuseppe Conte, indicou que em breve vai detalhar o que chamou de fase 2 do programa para retomar as atividades no país
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou nesta terça-feira (21/04) que dará início, a partir do dia 4 de maio, a um programa para reabrir o país.
Em breve, Conte vai detalhar o que chamou de fase 2 do programa para retomar as atividades na Itália.
O primeiro-ministro disse levar em conta a situação da população, que espera um relaxamento das regras de isolamento, e as necessidades dos negócios e do comércio italianos.
“Eu gostaria de poder dizer: ‘vamos reabrir tudo. Imediatamente’. Este governo colocou a proteção da saúde dos cidadãos em primeiro lugar, mas não é insensível ao objetivo de preservar a eficiência do sistema de produção. Mas uma decisão como essa não pode ser irresponsável”, disse o primeiro-ministro, conforme noticiou o jornal Corriere Della Sera.
A preocupação das autoridades é que a curva de infectados com o coronavíus na Itália volte a crescer. Com isso, a reabertura do país deve ser feita de forma progressiva e observando as peculiaridades de cada região.
A Itália foi um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus. Até agora, o país tem 181.228 casos confirmados de Covid-19 e 24.114 mortes, de acordo com a plataforma de monitoramento do Google.