Covid-19: internautas acusam mulher de ser paciente 0 nos EUA
Vítima de cyberbulling esteve nos Jogos Mundiais Militares em Wuhan, mas sequer testou positivo para coronavírus ao retornar ao seu país
atualizado
Compartilhar notícia
Uma americana foi vítima de ataques nas redes sociais após ser alvo de boatos de que foi ela a paciente zero do novo coronavírus nos Estados Unidos. Maatje Benassi estava nos Jogos Mundiais Militares em Wuhan, em outubro, local de onde surgiu o vírus.
Funcionária civil do exército americano, Maatje chegou a realizar alguns testes, mas todos deram negativo à Covid-19. De acordo com reportagem da CNN, a denúncia se espalhou a tal ponto do Partido Comunista chinês divulgar a notícia.
Ao canal, ela e o marido contaram que seus perfis nas redes sociais foram inundados de mensagens acusatórias, até que eles se viram obrigados a excluir as contas pessoais. “É como estar em um pesadelo dia após dia”, disse Maatje, à rede de TV americana. “Quero que todo mundo pare de me assediar, porque isso é cyberbullying e ficou fora de controle”, continuou.
O americano e youtuber George Webb, com quase 100 mil seguidores, é um dos principais suspeitos de ter iniciado o boato. O casal recorreu a um advogado, que disse que não há como rastrear a origem dos ataques.