Covid-19: infectado, Boris Johnson é internado na Inglaterra
Nota oficial informa que é uma medida de precaução, já que o primeiro-ministro continua apresentando sintomas persistentes da doença
atualizado
Compartilhar notícia
Infectado pelo novo coronavírus, como foi confirmado por exames divulgados no dia 27 de março, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi internado neste domingo (05/04). Ele será submetido a exames, de acordo com a versão oficial.
Segundo Downing Street, residência oficial e o escritório do primeiro-ministro, trata-se de uma medida preventiva, já que ele tem apresentado persistentes sintomas da Covid-19 dez dias depois de testar positivo para o vírus.
“A conselho de seu médico, o primeiro-ministro foi internado hoje à noite para exames”, disse Downing Street, em nota. “Esta é uma medida de precaução, já que o primeiro-ministro continua apresentando sintomas persistentes de coronavírus dez dias após o teste positivo para o vírus”.
Johnson revelou que estava doente em seu perfil oficial no Twitter, no final de março. Desde então, ele vinha se submetendo a isolamento.
“Desenvolvi sintomas leves e testei positivo para coronavírus”, afirmou, na ocasião. “Agora, estou me isolando, mas continuarei liderando a resposta do governo por videoconferência enquanto combatemos esse vírus”, complementou.