Covid-19: homem abandona quarentena, vai a festa, fica doente e morre
“Isso não é brincadeira. Se você precisar sair, use uma máscara e pratique o distanciamento social”, postou Tommy, um dia antes de morrer
atualizado
Compartilhar notícia
O norte-americano Tommy Macias, de 51 anos, esteve em uma festa o início do mês de junho, após deixar o isolamento, e acabou pegando a Covid-19.
Um dia antes de falecer, o motorista de caminhão postou nas redes sociais: “Isso não é brincadeira. Se você precisar sair, use uma máscara e pratique o distanciamento social”.
Tommy estava respeitando as medidas de isolamento de maneira rigorosa até que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, estado onde ele reside, sinalizou o afrouxamento das restrições. Foi quando ele resolveu ir a uma festa no lago Elsinore, a cerca de 110 quilômetros de Los Angeles. Uma semana depois, começou a sentir os sintomas do novo coronavírus.
Um dia antes de morrer, em 20 de junho, o californiano escreveu que estava arrependido de ter saído durante a pandemia e sem a máscara, colocando sua família em risco. “Por causa da minha estupidez, ponho em risco a saúde de minha mãe e irmãs, e minha família. Essa foi uma experiência muito dolorosa”, desabafou. “Espero que, com a ajuda de Deus, eu consiga sobreviver a isso”.
O cunhado de Tommy, Gustavo Lopez, disse que 12 pessoas que estiveram na mesma festa também ficaram doentes. Ao Yahoo, Lopez lamentou a perda da família: “Ele faria qualquer coisa por todos”.