Covid-19: Espanha registra menor nº de óbitos desde 24 de março
Foram 605 mortes nas últimas 24 horas. A tendência é que a queda continue devido às medidas rígidas tomadas no país
atualizado
Compartilhar notícia
Mantendo a tendência de queda, a Espanha registrou, nesta sexta-feira (10/04), o menor número diário de mortes por coronavírus desde 24 de março, com 605 óbitos nas últimas 24 horas.
Segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o número total de mortes é 15.843 na Espanha, o segundo país mais afetado pela pandemia na Europa, atrás apenas da Itália, e submetido, desde 14 de março, a um severo confinamento da população.
Em todo o mundo, o coronavírus já infectou 1,6 milhão de pessoas e matou 96,7 mil, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Mais de 361 mil pessoas já foram curadas.
De acordo com o novo balanço oficial, há 157.022 casos diagnosticados e 55.668 pacientes recuperados.
Na Espanha, embora o ritmo de infecção esteja diminuindo, o aumento diário ainda é superior ao de recuperados. Quanto às mortes, trata-se do melhor balanço diário desde 24 de março, quando foram registrados 514 óbitos por causa de complicações causadas pelo coronavírus.
Desde domingo, a taxa de infecções e mortes vem caindo na Itália, Espanha e Alemanha, mantendo o ritmo de desaceleração dos últimos dias.