metropoles.com

Cotado para cargo no governo, Musk se pronuncia sobre vitória de Trump

Relação entre Elon Musk e Donald Trump tem se estreitado desde julho, quando o dono da Tesla declarou apoio ao republicano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Anna Moneymaker / Getty Images
Imagem colorida de Trump e Musk - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Trump e Musk - Metrópoles - Foto: Anna Moneymaker / Getty Images

Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, além de atual proprietário da rede social X, se manifestou após a projeção de vitória do republicano Donald Trump na disputa presidencial nos Estados Unidos.

No X, Musk publicou uma série de postagens exaltando o futuro da nação sob a liderança de Trump. Em uma das postagens, ele destacou a força dos números obtidos pelo republicano nas urnas, afirmando que a votação representava um “mandato cristalino para a mudança” concedido pelo povo americano.

Ainda na rede social, o dono da Tesla publicou uma foto onde aparece posando em continência, com uma bandeira dos Estados Unidos ao fundo e os dizeres: “É manhã na América novamente”.

Na terça-feira (5/11), após registrar seu voto no Texas, Musk compartilhou com seus seguidores que seguiria para Mar-a-Lago, residência de Trump na Flórida, para acompanhar o momento ao lado do presidente eleito.

“Acabei de votar no sul do Texas, onde fica a Starbase, e agora estou indo para a Flórida para estar lá com o presidente Trump, JD e um monte de outras pessoas legais”, escreveu.

Possível cargo a Musk

Em setembro deste ano, durante campanha para retornar à Casa Branca, Donald Trump considerou uma estratégia “ousada” para lidar com as finanças públicas do país: nomear o bilionário Elon Musk para compor uma comissão que vasculharia as contas do governo e promoveria cortes de gastos. E Musk sinalizou que aceitaria.

Com a comissão, Trump teria como objetivo identificar maneiras de eliminar fraudes e pagamentos indevidos. Elon Musk, empresário dono de gigantes da tecnologia, o ajudaria a cumprir a tarefa.

“Vou criar uma comissão de eficiência governamental encarregada de realizar uma auditoria financeira e de desempenho completa de todo o governo federal e fazer recomendações para reformas drásticas”, disse o candidato republicano durante evento em Nova York.

3 imagens
Trump sinaliza que Musk pode compor conselho em possível administração
"Trump é o único a preservar a democracia", diz Musk em comício
1 de 3

Elon Musk e Donald Trump

Arte Metrópoles
2 de 3

Trump sinaliza que Musk pode compor conselho em possível administração

Getty Images
3 de 3

"Trump é o único a preservar a democracia", diz Musk em comício

Anna Moneymaker / Getty Images

Elon Musk sinalizou interesse em participar da comissão, dizendo que está “ansioso para servir a América” caso a oportunidade surja.

A relação entre Musk e Trump tem se estreitado desde julho, quando o empresário manifestou apoio ao ex-presidente após um atentado em um comício na Pensilvânia. Em agosto, Trump entrevistou Musk durante mais de duas horas no X, ressaltando que o endosso do bilionário é de grande importância para sua campanha.

“Nem todos os endossos significam tanto, para ser honesto. Seu endosso significou muito”, disse Trump durante a entrevista.

Trump elogia Musk

Durante o discurso em que se declarou vitorioso nesta quarta-feira (6/11), por volta das 4h40 (horário de Brasília), para apoiadores em Mar-a-Lago, Flórida, Donald Trump agradeceu o bilionário Elon Musk pela ajuda em sua campanha. Segundo Trump, Musk é um gênio.

“Quando tivemos o furacão Helene, que atingiu especialmente a Carolina do Norte, e eles me disseram que precisaram da ajuda da Starlink, eu liguei para ele [Musk] e perguntei o que era aquilo. Ele disse que era de um sistema de comunicação e perguntei se ele conseguia fazer algo. Ele chegou lá com rapidez e ajudou muitas pessoas. Temos que proteger os nossos gênios, temos um aqui um deles”, disse Trump.

Trump enalteceu o empresário dono da Tesla, SpaceX e do X, por seus feitos tecnológicos. “Ele enviou um foguete, que tem uma altura de 22 andares, e eu o vi descer, subir, se virar, vi quando se partiu. E só o Elon consegue fazer isso. Eu perguntei se mais alguém conseguia fazer aquilo, a China ou outro país, mas ele disse que não, por isso eu te amo, Elon”, disse o republicano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?