Corrida de salto nas ruas de Madri faz protesto contra homofobia
A festividade atrai centenas de turistas à capital espanhola todos os anos
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (04/07/2019), as ruas de Madri, capital da Espanha, ficaram ainda mais coloridas e alegres. Mesmo em meio ao verão europeu, que tem colocado o continente a temperaturas acima dos 40ºC, homens e mulheres foram às ruas participar da corrida de rua de Chueca, famosa por um detalhe peculiar: os “atletas” só podem participar se estiverem de salto alto. A atração faz parte das celebrações do Orgulho Gay no país. As informações são da Folha de São Paulo
Como não poderia deixar de ser, o evento não tem preconceito: correm homens, mulheres, drag-queens e quem mais quiser participar da brincadeira, indepententemente de raça, credo ou idade. Quem mais se diverte todos os anos são os turistas, que viajam especificamente para participar da ousada atividade física. Apesar do clima descontraído, grupos políticos de extrema- direita chegaram a tentar atrapalhar o encontro promovido pela comunidade LGBTI+. Porém, em vão.
Tirar os sapatos do armário é a função menos complicada. Cruzar a linha de chegada é que são elas. Há regras que dificultam ainda mais a vitória, por exemplo: os saltos precisa ter no mínimo 10 centímetros de altura. E, sim, todos são inspecionados antes do tiro de largada. A semana do Orgulho de Madri termina no sábado, com um desfile no centro da cidade.