metropoles.com

Corpos de 6 reféns do Hamas são recuperados por Israel

Militares conseguiram resgatar corpos de reféns israelenses que estavam com o Hamas. Havia expectativa de que pelo menos um estivesse vivo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Amir Levy/Getty Images
Pessoas passam por uma tela exibindo fotos de reféns sequestrados em 7 de outubro: seis corpos recuperados na Faixa de Gaza
1 de 1 Pessoas passam por uma tela exibindo fotos de reféns sequestrados em 7 de outubro: seis corpos recuperados na Faixa de Gaza - Foto: Amir Levy/Getty Images

Os corpos de seis reféns israelenses, sequestrados no 7 de outubro de 2023 pelo grupo extremista Hamas, foram resgatados por militares israelenses. A recuperação aconteceu durante uma operação noturna em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.

Avraham Munder, 78 anos, estava em um túnel em Khan Younis. O corpo dele volta para casa ao lado dos cadáveres de Alex Dancyg, 75; Yagev Buchshtav, 35; Chaim Peri, 79; Yoram Metzger, 80; e Nadav Popplewell, 51.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) já tinham confirmado a morte de Dancyg, Buchshtav, Peri, Metzger e Popplewell. Provavelmente, o assassinato deles aconteceu ainda na invasão do Hamas.

Havia a esperança de que Munder estivesse vivo.

Discursos de autoridades após resgate de corpos

“O Estado de Israel continuará a fazer todos os esforços para devolver todos os nossos reféns — tanto os vivos quanto os mortos”, discursou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Yoav Gallant, ministro da Defesa, definiu a operação como “ousada e perigosa” e também homenageou os mortos e as famílias deles. Outras autoridades israelenses fizeram discursos similares.

Acredita-se que o Hamas mantenha cerca de 110 reféns capturados no ataque de 7 de outubro. Autoridades estimam que cerca de um terço deles estejam mortos.

O grupo extremista sequestrou Munder, Dancyg, Peri e Metzger no Kibutz Nir Oz, enquanto Buchshtav e Popplewell foram levados do Kibutz Nirim.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?