Corpo é localizado nos destroços do avião de jogador argentino
Emiliano Sala viajava para a Inglaterra, onde assinaria contrato com um novo clube para disputar a Premier League
atualizado
Compartilhar notícia
As imagens submarinas dos destroços do avião no qual viajavam o jogador argentino Emiliano Sala e um piloto e que desapareceu no Canal da Mancha mostram a presença de um corpo, informaram nesta segunda-feira (4/2) os investigadores britânicos.
“Nas imagens de vídeo, um ocupante é visível entre os destroços”, anunciou a Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB), sem informar a identidade da pessoa.
“A AAIB está considerando os próximos passos, em consulta com as famílias do piloto e do passageiro e com a polícia”, completou a agência, sem cravar que o corpo é o do jogador.
Sala viajava para Cardife, no País de Gales, onde assinaria contrato com um novo clube para disputar a Premier League, liga profissional de futebol da Inglaterra. Ele havia deixado o time de Nantes, na França.
O alerta foi emitido às 18h20 (horário de Brasília) pelo controle aéreo de Jersey. A aeronave desapareceu enquanto atravessava o Canal da Mancha.
Veja a seguir a transcrição do áudio, confirmado pelo jornal argentino Clarín:
“Olá, irmãos, como estão? Estou morto. Estive em Nantes fazendo coisas, coisas, coisas, coisas e coisas. Não termina nunca. Estou aqui no avião, que parece que está caindo aos pedaços. Estou indo para Cardiff, onde amanhã à tarde vamos treinar no novo time, ver o que acontece. Como vocês estão? Tudo bem? Se em uma hora e meia não tiverem novidades minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar, porque não vão me encontrar, mas já sabem. Papai, que medo.”
(Com agências internacionais)