Corpo cai de carro funerário por “infeliz falha técnica”
Corpo caiu de dentro do carro funerário antes de ser preparado para o enterro. Motorista que vinha atrás pensou ter atropelado uma pessoa
atualizado
Compartilhar notícia
Um corpo caiu de um carro funerário enquanto era transportado do necrotério à funerária para iniciar os preparativos para o enterro. O incidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (18/10), na cidade de Stalowa Wola, na Polônia, a 280 km da capital, Varsóvia.
O motorista que vinha atrás do carro funerário deu um depoimento à mídia polonesa. Ele afirmou que, enquanto conduzia o seu veículo pela avenida da cidade de 58 mil habitantes, sua visão foi repentinamente coberta por um lençol branco. Ao parar bruscamente, o tecido escorregou e revelou o corpo de uma mulher caído no asfalto, pouco atrás do carro, o que fez ele acreditar que havia atropelado alguém.
Levou alguns minutos para que ele entendesse que o corpo tinha caído do carro da frente. Segundo a funerária Hades, que era responsável pelo transporte do corpo, nunca um incidente deste tipo havia acontecido “e não voltará a acontecer”. “O acidente foi resultado de uma infeliz falha técnica na trava elétrica da porta traseira do carro”, justificou a empresa.
A funerária assumiu a responsabilidade pelo acidente e afirmou que está em contato com a família da mulher falecida para indenizá-la. Segundo a mídia local, imagens do acidente circularam nas redes sociais polonesas.