metropoles.com

Coronavírus: Trump só ajudará Brasil quando crise nos EUA passar

A declaração foi dada pelo secretário de Estado, Mike Pompeo, diante da guerra internacional por recursos médicos para enfrentar a pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmou, nesta terça-feira (14/04), que o país só ajudará o Brasil com equipamentos e outros itens essenciais para a saúde quando a crise interna melhorar. A declaração foi feita diante da guerra internacional por recursos médicos no combate à pandemia do coronavírus.

“O povo brasileiro pode contar com os EUA quando ‘virarmos a esquina’ e aumentarmos a produção americana para todos os itens restritos, que vão de respiradores a testes e tudo o que é necessário”, afirmou Pompeo. “Quando chegarmos lá, o Brasil deveria saber que faremos tudo o que pudermos para ter certeza de que eles têm o que precisam.”

O secretário comentou sobre as denúncias feitas sobre confisco de equipamentos e insumos médicos que seriam destinados ao Brasil. “Os EUA estão tentando se certificar de que há equipamentos para a sua população, é o que todos os líderes estão fazendo. É o que o presidente Bolsonaro está fazendo”, disse.

Os Estados Unidos se tornaram o novo epicentro da doença no mundo, com mais de 580 mil casos confirmados e 23 mil óbitos.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?