Coronavírus: Trump convoca estados a abandonarem quarentena
Presidente anunciou nessa quinta-feira (16/04) as diretrizes para a abertura do país e disse estar preocupado com a economia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente norte-americano Donald Trump convocou nesta sexta-feira (17/04) que alguns estados deixem a quarentena apesar da pandemia do novo coronavírus.
Trump publicou uma série de tuítes. Entre os estados convocados, estão: Minnesota, Michigan e Virgínia.
Nessa quinta-feira (16/04), o presidente apresentou diretrizes para a abertura do país novamente. Ele se mostra preocupado com a economia, que apresentou altos números de desemprego.
“Essas medidas ajudarão as autoridades estaduais e locais ao reabrir suas economias, levar as pessoas ao trabalho e continuar a proteger as vidas americanas”, diz o comunicado. Veja a íntegra aqui.
Trump disse que alguns estados já podem iniciar o processo de reabertura, mas se recusou a dizer quais. Mais tarde, disse que 29 estão estão prontos para abrir em breve.
Balanço
Os Estados Unidos registraram, nas últimas 24 horas, o recorde de 4.491 mortes pelo novo coronavírus, segundo a contagem em tempo real da Universidade Johns Hopkins.
Veja os números de mortes registradas nos três estados citados por Trump:
- Michigan: 1.984
- Virgínia: 208
- Minnesota: 87
Em termos de comparação, o estado de Nova York, que é o mais afetado pela pandemia, registrou mais de 14 mil óbitos em decorrência do vírus.
O país norte-americano é o líder mundial em número de mortes e infectados por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Espanha e Itália aparecem em segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na Europa, contudo, o número de mortes diárias apresentam queda dia após dia. Diante dos bons resultados, o Reino Unido anunciou, nessa quinta, que vai prorrogar o isolamento social por mais três semanas.