Coronavírus: profissionais de saúde fazem selfies após expediente
A iniciativa partiu do Dr. Nicola Sgarbi, da Itália, que tirou uma selfie após cumprir um plantão de 12 horas
atualizado
Compartilhar notícia
Profissionais de saúde ao redor do mundo estão compartilhando selfies de seus rostos machucados, após passarem horas em hospitais usando máscaras e óculos de proteção, cuidando de pacientes sofrendo com o novo coronavírus.
A iniciativa partiu do Dr. Nicola Sgarbi, da Itália, que tirou uma selfie após cumprir um plantão de 12 horas. Ele disse que gostaria de mostrar a imagem para a filha quando ela for mais velha. A pandemia já tirou cerca de 14.000 vidas ao redor do mundo.
Nas redes sociais, estes mesmos profissionais de saúde compartilham anedotas de sua experiência na linha de frente do combate ao COVID-19.
No Reino Unido, a anestesista Natalie Silvey mostrou uma foto de seu rosto avermelhado após trabalhar no sábado passado. “Esse é o rosto de alguém que passou as últimas nove horas usando equipamentos de proteção pessoal movimentando pacientes doentes com o COVID-19 em Londres. Me sinto quebrada – e estamos apenas começando. Suplico às pessoas, por favor por favor cumpram o isolamento social e isolamento pessoal”, desabafou.
Na Itália, imagens de Nicola Sgarbi, Martina Benedetti e Alessia Bonari viralizaram após os três mostrarem os machucados deixados em seus rostos depois de longos dias de trabalho. Todos eles também pedem para que as pessoas respeitem o pedido de isolamento social.
Nos Estados Unidos, uma enfermeira usou sua publicação para fazer um apelo político: “É assim que você fica depois de usar uma máscara N95 o dia inteiro. Não temos [produtos] o suficiente. Precisamos de [Bernie Sanders] mais do que nunca”.
Em homenagem a estes profissionais, uma conta do Instagram também foi criada, para mostrar e fazer homenagem às enfermeiras.