Coronavírus: professora cuida de irmão de aluno após família ser infectada
Neysel nasceu em 4 de abril e, desde então, vem recebendo cuidados de Luciana e o marido. Família tem visto recém-nascido por videochamadas
atualizado
Compartilhar notícia
Após todos os integrantes da família de um aluno serem infectados pelo novo coronavírus, a professora Luciana Lira, de 32 anos, cuida agora do irmão caçula recém-nascido do estudante Junior, de 7 anos.
As informações são da revista Crescer.
Docente na Hart Magnet Elementary School em Stamford, em Connecticut, nos Estados Unidos, Luciana foi questionada pelo pai do aluno se poderia cuidar do recém-nascido Neysel .
Neysel nasceu no dia 4 de abril e, desde então, vem recebendo os cuidados de Luciana e o marido. A família tem visto o recém-nascido por meio de vídeo chamadas.
Quando descobriu que a mãe de Junior estava internada com coronavírus, a professora ligou para saber como a família estava.
O pai então revelou que ele e o aluno da professora provavelmente também estavam com o coronavírus e estavam aguardando os resultados dos exames.
A história de Luciana e a família de seu aluno se tornou conhecida após sua amiga Joy Colon ter relatado o caso no Facebook.
“Esta pandemia é algo que nós nunca tínhamos imaginado, mas este ato nos lembra que é a nossa humanidade que nos torna essenciais”, disse Joy.