Coronavírus: professora carimba alunos para saber se lavam mãos
O “método” certifica se os alunos da terceira série do ensino fundamental estão fazendo a higienização correta para prevenir o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Shauna Woods, professora da terceira série do ensino fundamental de uma escola do Missouri, nos Estados Unidos, desenvolveu o “método” de carimbar as mãos dos alunos com seu próprio nome – “Mrs. Woods (senhora Woods) – com o objetivo de conferir se eles estão fazendo a higienização corretamente para evitar o coronavírus. A iniciativa começou na semana passada.
A mulher divulgou o “método” por meio das redes sociais. “Estamos fazendo o nosso melhor para manter os germes afastados. Os alunos têm selos nas mãos de manhã. Se estiverem sem até o fim do dia por lavar as mãos, eles receberão um prêmio”, publicou Woods.
Em entrevista ao jornal Good Morning America, ela explicou a ação: “Nós sempre temos um pico de doenças e faltas devido a diferentes vírus e resfriados comuns. É um fato da vida que as crianças interagem umas com as outras o dia todo. Elas compartilham muitas coisas, inclusive germes”, disse.
Nos Estados Unidos, mais de mil pessoas foram infectadas e 31 morreram em decorrência do Covid-19.