Coronavírus: pela 1ª vez, China não registra transmissão local
Apesar do avanço positivo, 34 pessoas foram infectadas no exterior e retornaram ao país com Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o início do surto de coronavírus, no fim de 2019, a China não registrou, pela primeira vez, casos por transmissão local. Apesar do avanço positivo, 34 pessoas foram infectadas no exterior e retornaram ao país com sintomas da Covid-19.
Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a Europa é o novo epicentro da pandemia de coronavírus. Além da Itália, houve um agravamento da crise na Espanha, que teve 169 mortes nas últimas 24 horas. Até o momento, a Covid-19 deixou 767 vítimas no país. Atualmente, são 17.147 infectados, com 3.431 novos casos em um único dia.
Nesta quinta-feira (19/03), os governos da Austrália e da Nova Zelândia anunciaram a proibição da entrada de estrangeiros. Porém, nenhum dos países adotou as medidas de confinamento. Ao todo, são 642 australianos contaminados e 28 novos casos na Nova Zelândia.
Mais de 9 mil pessoas morreram por Covid-19 em todo o mundo, de acordo com um levantamento da universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (19/03).