Coronavírus: “Parecia que perfurava meu peito”, diz jovem inglesa
Jamie Baggett, de 28 anos, não viajou para fora do país nem teve contato com ninguém infectado. Por ter asma, sofreu com a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Na Inglaterra, a experiência de uma jovem infectada com o novo coronavírus mostra como a doença é perigosa até para quem se encontra fora do grupo de risco – idosos e pessoas com outros problemas de saúde.
Jamie Baggett, de 28 anos, da região de Essex, contou ao The Sun que não viajou para o exterior nem teve qualquer contato com infectados. Mesmo assim, contraiu a Covid-19. A asma piorou os sintomas e a deixou preocupada.
“Toda vez que respirava, sentia uma dor horrível. Parecia que estavam perfurando meu peito”, disse ao tabloide inglês. Baggett começou a sentir sintomas de uma gripe comum, como febre e tosse. Recebeu antibióticos no hospital, mas a condição piorou. Foi quando veio o teste positivo para coronavírus.
Após o diagnóstico, foi internada em um setor isolado no hospital. Só obteve liberação médica quando voltou a respirar normalmente. Em casa, adotou a quarentena para proteger o filho, Rylan, de qualquer risco de infecção.
“É um menino muito corajoso, está tentando me ajudar. Até o momento, não mostrou sintoma, mas sei que isso irá mudar e estou muito preocupada com a situação dele”, disse Baggett. Os vizinhos, cientes da situação delicada, a ajudam lhe entregando coisas pela janela.
“Pensei que isso jamais aconteceria comigo. Eu peço, por favor, que todos se isolem para evitar a contaminação de vocês e das pessoas ao redor”, alerta.