Coronavírus: para Trump, pandemia é maior desafio desde 2ª Guerra
Presidente anunciou que invocará a Lei de Produção de Defesa com o objetivo de garantir o acesso da população a máscaras
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais um pronunciamento na Casa Branca, nesta quarta-feira (18/03), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a pandemia do novo coronavírus é algo sem precedentes e o maior desafio desde a Segunda Guerra Mundial.
Trump anunciou que invocará a Lei de Produção de Defesa com o objetivo de garantir o acesso da população a máscaras e equipamentos hospitalares para impedir a disseminação do coronavírus.
O presidente anunciou, entre outras medidas, que vai utilizar dois navios como hospitais para atender os infectados pelo coronavírus no país. As embarcações serão levadas para Nova York e para a Costa Oeste.
Nessa terça-feira (18/03), Trump disse que Nova York será o centro da pandemia no país. O Executivo informou que está em contato com o governo da cidade para atender as demandas locais de contenção da propagação da doença.
Além da medida, 16 laboratórios americanos estão desenvolvendo uma vacina para a Covid-19 e aparelhos de respiração mecânica e máscaras serão gratuitamente distribuídas pelas Forças Armadas. “Vamos levar os testes onde a necessidade é maior. Mas, por favor, sigam as recomendações para impedir a disseminação do vírus”, disse Trump.
As viagens internacionais também estão sendo reduzidas para evitar a proliferação do vírus por transmissão local. Na última semana, Trump barrou a entrada de viajantes da Europa no país.