Coronavírus: pais batizam gêmeos de Covid e Corona
Eles afirmaram que a escolha se deu para que os filhos se lembrem das dificuldades que enfrentaram para nascerem
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal de Raipur, na Índia, decidiu batizar os filhos em “homenagem” ao novo coronavírus. As crianças, que nasceram em 27 de março, ganharam os nomes de Corona (uma menina) e Covid (um menino).
Os pais afirmaram que a escolha aconteceu para que os bebês, quando crescidos, se lembrem das dificuldades que precisaram superar para chegar ao mundo. As informações são da Press Trust of India.
“O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes. Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia”, afirmou Preeti Verma, mãe das crianças.
Verma contou também que a ambulância que a levou até o hospital foi parada pela polícia porque carros estão proibidos de circular durante o bloqueio nacional. Na semana passada, o governo do país determinou 3 semanas de isolamento obrigatório, que tem mais de 1,3 bilhão de habitantes