Coronavírus na Itália afeta 21 mil e mata com 175
País foi o mais afetado na Europa. Mais da metade dos novos casos foram identificados na Lombardia, província mais populosa no norte do país
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades da Itália anunciaram neste sábado (14/03), o maior aumento no número de infecções por coronavírus desde o início da epidemia no país. Foram identificados 3.497 novos casos nas últimas 24 horas, uma elevação de 20% em relação ao dia anterior.
O total de pessoas infectadas com o covid-19 na Itália agora é de 21.157, com 175 mortes, no país europeu mais afetado pelo vírus.
De acordo com o serviço nacional de saúde italiano, pouco mais da metade dos novos casos foram identificados na Lombardia, a populosa província no norte da Itália que é um dos epicentros da epidemia no país.
Esta semana, o governo impôs restrições drásticas em todo o país, fechando bares, restaurantes e a maioria das lojas e proibindo viagens não essenciais, em um esforço para deter o pior surto da doença fora da China. As medidas até agora não apontam sinais de desaceleração no número de mortes.