metropoles.com

Coronavírus: na China, 10% dos “curados” testaram positivo depois

Pesquisadores da Covid-19 estão tentando descobrir se os pacientes “curados” ainda podem transmitir o vírus ou se o corpo cria anticorpos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Entre os pacientes considerados curados de Covid-19 em Wuhan, na China, primeiro centro a sofrer com a infecção e de onde ela se espalhou pelo mundo, 10% apresentaram novo resultado positivo para coronavírus ao refazer o teste depois da alta médica.

Segundo a emissora chinesa CCTV, que revelou os dados, pesquisadores da Covid-19 estão tentando descobrir se os pacientes “curados” ainda podem transmitir o vírus, ou se o corpo cria anticorpos, deixando a pessoa imune.

Porém, segundo os médicos do hospital Tongji, um dos primeiros a identificar os infectados, ainda não há casos de pacientes que tenham transmitido coronavírus após a cura. Atualmente, a China é o país com maior número de pessoas recuperadas da Covid-19.

Agora, os cientistas estão analisando se os testes do ácido nucleico do vírus podem não ser confiáveis. Além disso, há a preocupação sobre a coleta e o manuseio das amostras dos pacientes.

No país asiático, 90% dos pacientes com coronavírus foram curados. Mais de quatro mil ainda estão recebendo tratamento médico, dentre os 81 mil casos da doença no país. A China teve 3.200 mortos pela Covid-19 desde dezembro de 2019.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?