Coronavírus: militares carregam caixões de vítimas na Itália
Em toda a Itália, necrotérios, crematórios e funerárias estão lotados para guardar os cadáveres das vítimas do Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Dezenas de veículos militares foram fotografados enquanto carregavam dezenas de caixões de vítimas do novo coronavírus, o Covid-19. Em toda a Itália, os necrotérios estão lotados para guardar os cadáveres.
Segundo informações de jornais locais, cerca de 15 veículos do exército com 50 soldados tiraram os mortos da cidade de Bergamo, na Lombardia, na noite de quarta-feira (18/03). A intenção é levar todos para províncias vizinhas, onde possam ser enterrados.
Nas redes sociais, várias pessoas compartilharam a cena, comentando que era uma das cenas “mais tristes da história do país”. O cemitério de lá já não consegue lidar com o número crescente de falecidos na cidade.
Autoridades de Bergamo afirma que as empresas funerárias também estão cheias e os funcionários de crematórios lidam com aproximadamente 24 corpos por dia, incluindo os que morrem por outras causas.
A crise por conta da pandemia de coronavírus também destaca como os serviços de saúde foram afetados. Vários pessoas que trabalham nas unidades médicas relatam hospitais em crise e médicos trabalhando em tendas improvisadas.
A Itália registrou um recorde de 4.207 casos e 475 mortes ontem. O Conselho Nacional de Pesquisa da Itália (CNR) diz que espera uma “redução significativa” na taxa de crescimento de novas infecções na região da Lombardia na próxima terça ou quarta-feira.
#StopTheSpreadCovid19 Heart breaking photos coming from Italy.Military trucks transporting dead bodies to cemeteries..My solidarity to their families.This is a clear call all individual to stay safe,Wash your hands often with soap n use sanitizer.This Corona virus is not a joke pic.twitter.com/XHPca3cJ0m
— Big Daddy Cee (@BigDaddyCee7) March 19, 2020
A #Bergamo hanno dovuto chiamare l’esercito per caricare camion e camion di bare da destinare a crematori fuori regione. Prima di lamentarvi della proroga del #lockdown riguardatevi sto video in loop.#coronavirusitalia pic.twitter.com/ofR1raGVTb
— Alessandro Zanoni (@AlexZan87) March 19, 2020