Coronavírus: metade dos alunos do mundo está sem aula, diz Unesco
Segundo levantamento do órgão vinculado à ONU, cerca de 850 milhões de crianças e adolescentes não frequentam a escola devido à doença
atualizado
Compartilhar notícia
Metade dos estudantes de todo o mundo estão sem aulas em meio ao avanço do novo coronavírus, informou nesta quarta-feira (18/03) a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Isso significa que quase 850 milhões de crianças e adolescentes estão sem frequentar escolas e faculdades devido à Covid-19.
Segundo levantamento da Unesco, que é vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), governos em 113 países fecharam instituições de ensino na tentativa de conter o avanço da pandemia.
Desse total, 112 países implementaram fechamentos em todo o território. Outros 11 interromperam as atividades escolares em determinadas regiões.
A Unesco avaliou que, se esses fechamentos se tornarem medida nacional, outros milhões de alunos sofrerão interrupções no processo de aprendizagem.
“A Unesco está fornecendo apoio imediato aos países que trabalham para minimizar as perturbações educacionais e facilitar a continuidade do aprendizado, especialmente para os mais vulneráveis”, finalizou a entidade, em nota.