Coronavírus: Himalaia fica visível pela primeira vez em 30 anos
É possível ver a cordilheira a 200 km de distância no norte na Índia: o isolamento social tem tido efeitos no meio ambiente também
atualizado
Compartilhar notícia
Além de ser uma arma importante na luta contra o coronavírus, o isolamento social tem causado uma série de benefícios para o meio ambiente. Em Veneza, as águas nos canais ficaram cristalinas e agora efeitos semelhantes podem ser encontrados na Índia.
Pela primeira vez em 30 anos, é possível ver a cordilheira do Himalaia a 200 km de distância em partes do norte do país. Os níveis de poluição no país caíram dramaticamente desde 24 de março, quando o primeiro-ministro, Narendra Modi, ordenou que os mais de 1,3 bilhão de indianos ficassem dentro de casa por ao menos 21 dias.
Indianos têm postado as imagens de tirar o fôlego nas redes sociais. O jogador de críquete Harbhajan Singh publicou uma foto no Twitter e escreveu que a vista é inimaginável.
O especialista em meio ambiente Sant Balbir Singh Seechewal disse ao jornal australiano 9News que ele vê de casa até a neve no topo das montanhas. “Eu nunca vi nada parecido nos últimos anos”, falou.
A Índia tem 4 mil casos e 100 mortes confirmados de Covid-19. De acordo a India Today Data Intelligence Unit (DIU), a qualidade do ar melhorou 33% entre 16 e 27 de março. Normalmente, durante o ano, o nível de poluição no país é 5 vezes maior que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).