Coronavírus: enfermeiro bloqueia manifestação contra isolamento
Durante uma carreata, ele se colocou em frente aos carros, impedindo que eles seguissem
atualizado
Compartilhar notícia
Não é apenas no Brasil que manifestantes têm ido contra as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), organizando protestos contra as medidas de isolamento social necessárias para frear a disseminação do coronavírus.
Porém, na cidade americana de Denver, um enfermeiro que visto de perto a devastação causada pela Covid-19 decidiu se erguer contra essas pessoas. Durante uma carreata, ele se colocou em frente aos carros, impedindo que eles seguissem.
Two nurses, who have witnessed first hand the toll Covid is taking in Colorado, stood up and peacefully counter protested. Here is how they were treated. I had join them. pic.twitter.com/iJnNcqZxSv
— Marc Zenn (@MarcZenn) April 19, 2020
Ao jornal New York Post, a fotojornalista Alyson McClaran, que registrou o momento, deu mais detalhes. “Eles estavam bloqueando as ruas até a força policial chegar”, explicou ela. As cenas viralizaram nas redes sociais.
Em um dos vídeos, uma mulher usando camiseta com a bandeira americana se coloca na janela do carro e começa a atacar verbalmente o profissional da saúde. “Vá para a China se você quiser o comunismo. Você pode ir trabalhar, por que não posso ir trabalhar?”, diz ela.