Coronavírus: Boris Johnson piora e é transferido para UTI
De acordo com informações da assessoria do primeiro-ministro britânico, Johnson está consciente e não faz uso de respirador artificial
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi transferido para a UTI, nesta segunda-feira (06/04). Ele testou positivo para o coronavírus no dia 27 de março e permaneceu 7 dias em isolamento em sua casa. Ele havia sido internado na noite de domingo (05/04) em um hospital em Londres.
De acordo com o Governo Britânico, Johnson está consciente e não faz uso de respirador artificial. A transferência do primeiro-ministro foi uma medida preventiva, para o caso de ele precisar do aparelho.
Também hoje mais cedo, Boris Johnson afirmou em postagem nas redes sociais que estava no hospital, sob conselho médico, para fazer testes de rotina, mas que estava bem disposto.
“Na noite de ontem, seguindo o conselho do meu médico, fui ao hospital fazer alguns exames de rotina, já que ainda sinto os sintomas do coronavírus. Estou de bom humor e mantendo contato com minha equipe, pois trabalhamos juntos para combater esse vírus e manter todos em segurança”, afirmou o primeiro-ministro no post.
Last night, on the advice of my doctor, I went into hospital for some routine tests as I’m still experiencing coronavirus symptoms. I’m in good spirits and keeping in touch with my team, as we work together to fight this virus and keep everyone safe.
— Boris Johnson #StayHomeSaveLives (@BorisJohnson) April 6, 2020
O ministro da Habitação, Robert Jenrick, também afirmou nesta segunda-feira, que deseja ver o primeiro-ministro de volta no seu gabinete. “Desejando ao primeiro-ministro uma rápida recuperação. Ansiosos para vê-lo de volta no @ 10DowningStreet muito em breve”, afirmou também no Twitter.
Wishing the Prime Minister a speedy recovery. Look forward to seeing him back in @10DowningStreet very soon.
— Robert Jenrick (@RobertJenrick) April 5, 2020