metropoles.com

Coronavírus: Argentina recomenda sexo virtual durante quarentena

O anúncio foi feito nesta terça-feira em cadeia nacional. O médico recomendou as videochamadas e o sexting (sexo por mensagens)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Durante transmissão em cadeia nacional de rádio e televisão, nesta terça-feira (17/04), o Ministério da Saúde da Argentina fez recomendações de como ter sexo seguro em tempos da pandemia do novo coronavírus.

O médico infectologista José Barletta alertou os argentinos sobre o sexo durante essa quarentena: “O distanciamento social é a medida mais efetiva de prevenção ao coronavírus. Então, quando falamos de distanciamento é importante evitar o contato cara a cara, e isso inclui encontros sexuais com pessoas com quem não convivemos”.

José Barletta também fez algumas recomendações durante o pronunciamento, como videochamadas e sexting (sexo por mensagens). A respeito do sexo casual, o médico não indica que seja feito neste momento. “Existem muitos aplicativos para conhecer pessoas que podem continuar a serem utilizados, mas, neste momento, é melhor evitar encontrar pessoalmente.”

Transmissão do coronavírus

O coronavírus é transmitido pelas gotículas que expelimos quando falamos, tossimos ou espirramos. “Há poucas informações se o vírus é eliminado pelo sêmen ou pelas secreções da vagina ou do ânus. Sim, pode-se transmitir com os beijos, e é muito provável que também seja transmitido via sexo oral ou anal”, ponderou Barletta.

Por fim, o médico reforçou o alerta de usar  preservativos e, também, para que as pessoas evitem manter relações sexuais com quem tenha sintomas, mesmo que seja uma relação estável.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?