Coronavírus: americanos formam filas quilométricas por comida
Diversas cidades dos Estados Unidos estão montando pontos de distribuição de itens de abastecimento por uma semana
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cena de filme apocalíptico assustou os americanos e, principalmente, os moradores de San Antonio, no Texas. Centenas de carros formaram filas quilométricas para receber alimentos que estão sendo distribuídos para ajudar famílias durante a quarentena do novo coronavírus.
Diversas cidades dos Estados Unidos estão montando pontos de distribuição de itens de abastecimento por uma semana para pessoas de classes mais baixa e que perderam uma quantidade significativa de renda durante a pandemia. Veja um registro em vídeo das filas de carros:
This is what I saw. Blistering heat. Folks in line since 7pm the night before. To get food. Hundreds of volunteers busting it to serve, so families could go home (probably to pass some out to their neighbors too) & get the nourishment they need.
This is the COVID-19 Crisis. pic.twitter.com/CL8Be0wNwI
— Robert R. Fike (@robfike) April 9, 2020
De acordo com o jornal New York Times, 10 mil família chegaram no local de distribuição antes mesmo de amanhecer. Entretanto, apenas 200 a 400 poderiam aparecer para este tipo de ação. O presidente do San Antonio Food Bank, Eric Cooper, explicou a situação: “É uma onde de necessidade. Eles foram todos deixados de lado. Não há economia. Não há folga no orçamento. O dinheiro acabou. Isso apenas mostra como as pessoas estão desesperadas.”
Outro fator que motiva os americanos a saírem de casa, de carro, é que muitos desempregados precisam dar entrada em documento para receber ajuda financeira do governo. Essa movimentação também formou filas gigantescas por Hialeah, na Flórida, por exemplo.