Coreias buscam acordo de paz após 65 anos
Ao mesmo tempo, o presidente Donald Trump, confirmou ter enviado o diretor da CIA para reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un
atualizado
Compartilhar notícia
A Coreia do Sul disse nesta quarta-feira (18/4) que estuda formas de transformar um armistício, firmado em 1953 com a Coreia do Norte, em um acordo de paz. Também nesta quarta, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou ter enviado o diretor da Agência Americana de inteligência (Central Intelligence Agency – CIA, em inglês), Mike Pompeo, para uma reunião de alto nível inédita com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.
Pompeo, indicado para assumir o Departamento de Estado norte-americano, tornou-se o funcionário do país de mais alto escalão a se encontrar com Kim Jong-un. Ele visitou Pyongyang, capital da Coreia do Norte, para discutir um planejado encontro com Trump, que ocorrerá possivelmente no início de junho.“Mike Pompeo se encontrou com Kim Jong-un na Coreia do Norte na semana passada. As reuniões foram muito boas e uma boa relação foi formada. Detalhes da cúpula estão sendo definidos agora. A desnuclearização será uma coisa ótima para o mundo, mas também para a Coreia do Norte”, disse Trump, no Twitter.