metropoles.com

Coreia do Sul ameaça acabar com regime de Kim Jong-un

A Coreia do Sul respondeu provocações da Coreia do Norte, e disse que o uso de armas nucleares significaria o fim do regime norte-coreano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chung Sung-Jun/Getty Images
Foto colorida de manifestante sul-coreano rasgando a bandeira da Coreia do Norte - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de manifestante sul-coreano rasgando a bandeira da Coreia do Norte - Metrópoles - Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images

Após a Coreia do Norte ameaçar realizar um ataque nuclear preventivo contra possíveis agressões, a Coreia do Sul disse que o uso de armas de destruição em massa significaria o fim do regime de Kim Jong-un.

“No caso de qualquer ataque nuclear norte-coreano contra a aliança Coreia do Sul-EUA, ela enfrentará uma resposta imediata, esmagadora e decisiva da aliança”, disse o Ministério da Defesa da Coreia do Sul, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (21/7). “Alertamos fortemente novamente que, por meio disso, [o ataque] resultará no fim do regime norte-coreano”.

A nova troca de ameaças entre os dois países vizinhos ocorre após a chegada de um submarino nuclear dos EUA na Coreia do Sul, na última terça-feira (18/7), durante a primeira reunião do Grupo Consultivo Nuclear (NGC) do governo estadunidense e sul-coreano.

A chegada do equipamento militar acendeu um alerta em Pyongyang, que acusou os EUA e a Coreia do Sul de prepararem um ataque contra o território norte-coreano.

“O cenário dos EUA para um ataque nuclear à Coreia do Norte e sua implementação entraram no estágio mais crítico”, disse o ministro da Defesa norte-coreano, Kang Sun Nam, em comunicado divulgado pela agência estatal do país nessa quinta-feira (20/7).

Com a possível ameaça, a Defesa da Coreia do Norte disse que poderia realizar um ataque nuclear preventivo contra os dois países.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?