Coreia do Sul e EUA lançam mísseis em resposta a norte-coreanos
Segundo as autoridades militares, os disparos são uma demonstração da “capacidade e prontidão para efetuar um ataque de precisão”
atualizado
Compartilhar notícia
A Coreia do Sul e os Estados Unidos lançaram oito mísseis após a Coreia do Norte ter feito disparos semelhantes com armamento de curto alcance.
As informações foram confirmadas por um funcionário do Ministério da Defesa da Coreia do Sul e repercutidas por agências internacionais de notícias.
A ação é, segundo as autoridades militares, uma demonstração da “capacidade e prontidão para efetuar um ataque de precisão”.
O Comando Indo-Pacifico dos norte-americano disse que o exercício incluía um míssil do Exército dos Estados Unidos e sete da Coreia do Sul.
“A Aliança ROK-EUA continua empenhada na paz e prosperidade na Península da Coreia e em todo o Indo-Pacífico. O compromisso dos EUA com a defesa da ROK continua a ser de ferro”, informou o órgão.
O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, já havia prometido adotar uma linha mais dura contra a Coreia do Norte.
O Japão e os Estados Unidos também realizaram um exercício militar conjunto no domingo em resposta aos últimos testes de mísseis dos norte-coreanos.
Neste ano, o país de Kim Jong-un conduziu uma série de lançamentos de mísseis, desde armas hipersônicas a testes dos seus maiores mísseis balísticos intercontinentais.