metropoles.com

Coreia do Norte volta a enviar balões com lixo para a Coreia do Sul

Governo da Coreia do Sul já identificou centenas de balões enviados com dejetos como lixo e fezes

atualizado

Compartilhar notícia

Agência de Notícias Yonhap/Material cedido por leitores
Balões que teriam sido enviados com lixo e fezes da Coreia do Norte para a Coreia do Sul
1 de 1 Balões que teriam sido enviados com lixo e fezes da Coreia do Norte para a Coreia do Sul - Foto: Agência de Notícias Yonhap/Material cedido por leitores

A Coreia do Norte voltou a enviar balões com lixo para a Coreia do Sul. A informação foi divulgada por militares sul-coreanos.

“A Coreia do Norte lança mais uma vez [supostos] balões transportando resíduos para o Sul”, informa comunicado assinado por chefes do Estado-Maior conjunto da Coreia do Sul (JCS).

A orientação das autoridades é de que a população civil não intercepte os balões ou mexa em seus conteúdos, e chame representantes de órgãos competentes.

Desde o fim do mês passado, o território sul-coreano já recebeu centenas de balões repletos de dejetos como lixo e fezes. O material foi enviado de Pyongyang, capital norte-coreana, pela fronteira.

Atos dessa forma já tinham acontecido em 2016 e 2018, mas não em tão grande quantidade. Assim que os balões chegaram ao solo, militares encontraram lixo e esterco dentro deles. Muitas garrafas plásticas, baterias e peças de roupas estavam lá.

Os balões carregavam lixo, como pontas de cigarro, dejetos de plástico, papel e sacos plásticos, como os balões anteriores, segundo o comunicado. O JCS aconselhou os moradores locais a não tocarem nos objetos e a denunciá-los às autoridades militares ou policiais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?