Coreia do Norte: Kim Jong-Un exibe filha de 9 anos em desfile militar
A presença da “princesa” Kim Ju-Ae no evento é considerada um sinal de que o ditador esteja preparando sua sucessora
atualizado
Compartilhar notícia
O ditador norte-coreano Kim Jong-Un levou sua filha de 9 anos a um banquete luxuoso e ao desfile militar em comemoração ao 75º aniversário de fundação do Exército do país. Os eventos ocorreram na praça Kim Il Sung, na capital Pyongyang. A presença da “princesa” Kim Ju-Ae no evento é considerada um sinal de que o ditador esteja preparando sua sucessora.
O evento de celebração à fundação das forças armadas do país teve direito a fogos de artifício, bandas militares e soldados uniformizados marchando, segundo informou a Agência Central de Notícias da Coreia do Norte (KCNA).
A criança participou da exibição de um número recorde de mísseis nucleares (10 intercontinentais) – o governo norte-coreano alega que esse armamento tem capacidade de alcançar os Estados Unidos.
O jornal estatal norte-coreano Rodong Sinmun referiu-se à menina como a “amada filha” do ditador. “Kim Jong-Un, secretário-geral do Partido dos Trabalhadores da Coreia e presidente dos Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia, chegou à praça junto com sua amada filha e sua esposa Ri Sol Ju”, escreveu a publicação.
Família e dinastia Kim
A família governa o país desde o final da segunda guerra mundial, quando Kim Il Sung assumiu o comando da Coreia em 1948. Ele morreu em 1994 e deu o “trono” para Kim Jong Il. O atual ditador do país chegou ao poder em 2011, com a morte de seu pai.
Apesar de indicar preferência por Kim Ju-Ae, Kim Jong-Un não dá indícios de que deixará o poder tão cedo. Caso a menina assuma daqui a alguns anos, será a primeira mulher a comandar o país desde que o início do regime.
Confira as imagens do evento