Coreia do Norte diz que vai parar de enviar balões com cocô aos rivais
Coreia do Norte informou que os balões com cocô seriam um protesto contra o envio de folhetos por parte da Coreia do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A Coreia do Norte informou, nesse domingo (2/6), que vai parar de enviar balões com lixo e cocô para a Coreia do Sul. O país lançou centenas de balões com papel, pontas de cigarro, dejetos e sacos plásticos, a partir da fronteira, em direção à Coreia do Sul.
O Exército sul-coreano relatou que cerca de 900 balões foram enviados ao país, segundo a agência de notícias norte-coreana KCNA. “Suspenderemos temporariamente a ação de espalhar resíduos de papel além da fronteira. Isso ocorre porque nossa ação é uma contramedida exaustiva”.
A Coreia do Norte declarou que os balões foram uma retaliação contra uma campanha de propaganda de desertores e ativistas norte-coreanos na Coreia do Sul, que enviam regularmente folhetos anti-Pyongyang, comida, remédio, dinheiro e pen-drive contendo músicas de K-pop, segundo a agência Reuters.
“Estes atos da Coreia do Norte violam claramente o direito internacional e ameaçam seriamente a segurança do nosso povo”, informou o Exército sul-coreano.